quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

What You Need - Capítulo 7.

   Cheguei em casa sorrindo sozinha igual uma boba. Minha mãe veio da cozinha e começou a me encarar.
  - O que aconteceu menina? - minha mãe disse com os braços cruzados.
  - Ah mãe, nada de mais - eu disse jogando minha bolsa no sofá.
  - Já estava ficando preocupada com você - ela disse atrás de mim - Pode me contando.
  - É que eu tinha brigado com um amigo, mas hoje a gente fez as pazes - eu disse resumindo a história.
  - Mas você nem chega direito e já fica brigada com os amigos? - minha mãe disse.
  - Pois é, aconteceu, mas agora tá tudo bem.
  - Você está com fome?
  - Não muito. Vou subir - peguei minha bolsa e subi para o quarto, e minha mãe voltou pra cozinha.
   Cheguei lá, deixei minha bolsa num canto e liguei o notebook. A minha cortina estava aberta e a do Cody também. Vi ele entrando no quarto sorrindo e andando bem devagar. Quando ele chegou perto da cama, se jogou em cima dela. Depois de um tempo ele percebeu que minha cortina estava aberta, me viu e mandou um sorrisinho fofo. Eu sorri de volta com os dedos no teclado. Bem You Belong With Me isso.
   Fiquei lá até a hora de tomar banho. Ele não parava quieto dentro do quarto, às vezes saia dele e voltava rápido, as vezes ficava tweetando no iPhone dele, e as vezes tocava violão. Acho que ele compõe, porque quando ele tocava algumas notas, ele pegava um caderninho e anotava a letra.
   Será que ele estava fazendo uma música pra alguém? Será que ele compõe a muito tempo, ou essa é a primeira vez? Quero muito saber...
   O dia passou rápido, já era quase meia-noite quando eu resolvi ir dormir. Fechei a cortina do meu quarto, desliguei o notebook e me joguei na cama. Capotei em menos de dois minutos.
                          --------------------------------
   No outro dia, cheguei na escola e fui direto pro meu armário. Alli e Madi chegaram do nada.
  - E ai meu bem, vai fazer as pazes com o Cody ou tá difícil? - Alli já veio logo ameaçando.
  - Bom dia pra você também - eu disse.
  - Tá, bom dia... agora me responda - ela insistiu.
  - Pois fiquem vocês sabendo que já está tudo resolvido entre nós, já estamos de bem de novo - eu disse de uma vez.
  - Não sei não, acho que não confio em você - Madi disse meio risonha e eu mostrei a língua de brincadeira pra ela.
  - Oi gatas - Cody apareceu do nada nos dando Oi.
  - Oi Cody - Madison disse.
  - Bom dia - falei e ele deu um sorriso lindo - Tá bom pra você agora Alli? - perguntei.
  - O que aconteceu agora? - Cody disse.
  - Nada, só que a Alli não acreditou em mim quando eu disse que a gente já tinha feito as pazes - falei.
  - Ah, é verdade - Cody disse e o sinal bateu - Vamos?
  - Ah, ainda bem - ela disse e nós começamos a caminhar até a sala.
  - ESPEEERA - ouvimos alguém gritar no meio do corredor. Era o Greyson - Oi gente bunita - ele disse.
  - Oi Greyson. Atrasado - Alli disse.
  - To ligado. Mas e ai vocês dois hein? - Greyson disse olhando pro Cody e depois pra mim.
  - Já tá tudo bem entre mim e a Tay, já fizemos as pazes - Cody explicou.
  - E a festa, tá de pé? - Greyson perguntou. Tinha até me esquecido dessa tal festa.
  - Pra mim, sim - Cody disse e eles olharam pra mim.
  - Aham tá sim - eu disse e sorri - Tem um batonzinho ai Alli? - perguntei.
  - Você não cansa não menina? - Madi perguntou e todos riram.
  - NUNCA - eu disse pegando um espelho quando a Alli me entregou o batom.
                   ----------------------------------------
   Na hora do recreio, ficamos fazendo planos para a semana, e resolvemos ir no cinema na sexta depois da aula, já que no sábado tinha a tal festa.
  - Legal, o que a gente vai assistir? - Cole disse, já que ele preferia os filmes de comédia.
  - Depois a gente decide isso - Dylan falou - Primeiro, todo mundo vai né?
  - Claro - respondemos todos ao mesmo tempo.
  - O filme a gente escolhe na hora - Greyson disse dando uma mordida enorme naquele hambúrguer nojento do refeitório da escola.
  - Prefiro um de terror - Cody disse.
  - NEM PENSA NISSO - Alli e Madi gritaram ao mesmo tempo.
  - Sabia - Dylan disse dando uma risadinha.
  - O que você acha Tay? - Cole me perguntou, já que eu não tinha dado a minha opinião ainda.
  - Bom, já que as meninas não gostam de terror e o Cole prefere um filme de comédia, podia ser uma comédia romântica, alguma coisa bem adolescente, sei lá... - pronto, dei minha opinião.
  - É, boa ideia - Alli disse.
  - Podia ser um filme mais adulto - Dylan disse sorrindo safado. As meninas fizeram uma cara de nojo e Cole deu um tapa na cabeça do irmão - QUE FOI?
  - Calado - Cole disse.
  - Mas aonde vai ser a tal festa de sábado? - eu perguntei mudando legal de assunto.
  - Na casa de um amigo do bairro - Cody respondeu.
  - Ele é firmezão - Greyson disse.
  - Posso saber quem é? - perguntei.
  - Ele chama Nattan. Ou melhor, Nate - Dylan explicou - é um ano mais velho que a gente e estuda em uma escola próxima da nossa. A gente conhece ele desde sempre, e as festas dele são maneironas.
  - Ah, entendi - eu disse - Parece legal.
  - É demais - Cole disse.
   O sinal bateu e a gente foi para os armários, pegamos tudo o que tinha pra pegar e fomos pra sala.
   Eu sentei no meu lugar e fiquei batendo papo com a Alli e a Madi, enquanto tinha umas garotas em volta da mesa dos meus meninos. Taradas.
  - Nem liga - Alli me disse enquanto eu olhava para aquelas meninas ridículas.
  - Eu não ligo mesmo - falei disfarçando.
  - Mas mudando de assunto... conta pra ela Alli - Madi disse.
  - Contar o que? - Alli disse assustada.
  - Sobre o Nate bobona - Madi disse.
  - Ah sim... eu acho ele um gato, mas não sei se ele gosta de mim... ele é super fofo, romântico e não é aquele tipo de garoto tarado, que vive traindo sabe? Ele tem um jeito todo... especial - Alli elogiou o tal Nate de todas as formas possíveis.
  - Bom, porque você não chama ele pra ir no cinema com a gente? - eu disse e ela sorriu fofa.
  - Até que não é uma má ideia, mas... - ela continuou - Eu nem falo muito com ele, mas ele é muito amigo do Cody, mas o Cody não sabe que eu acho ele fofo.
  - Quer que eu peça? Eu não vou dizer nada sobre você - eu disse.
  - Se você quiser, pode - Alli disse sorridente.
   O professor entrou na sala e nós paramos de conversar. As vadias que estavam em volta da mesa do Cody e dos meninos, voltaram para seus lugares. As aulas passaram devagar, porque eram as mais chatas da semana, e os meninos não paravam de me encher o saco a manhã inteira, jogando papelzinho em mim e rindo da minha cara quando eu ameaçava bater neles. Eu dei umas risadas.
   Quando as aulas terminaram, guardei as coisas no meu armário o mais rápido possivel e fui até o armário do Cody. Ele estava lá, guardando as coisas dele, todo concentrado. Coloquei as mãos nos olhos dele, e ele disse:
  - Quem é?
  - Adivinha - eu disse afetando a voz pra ele não desconfiar que era eu.
  - Não faço a mínima ideia sabe... - ele disse fingindo não saber quem era.
  - Chuta.
  - Acho que é a Taylor - ele disse e eu tirei as mãos dos olhos dele. Ele se virou.
  - Seu chato - eu disse fazendo cara de triste e ele riu.
  - Sou bom nessas coisas - ele disse e nós rimos.
  - Deixa eu te falar... - dei uma pausa e continuei - Eu tava pensando... a gente podia chamar esse tal de Nate pra ir no cinema com a gente né?
  - Porque? - ele perguntou.
  - É que ele foi super legal em chamar a gente pra festinha dele, a gente podia chamar ele pra ir no cinema, pra retribuir o favor - eu disse.
  - Não sei se ele vai poder...
  - Porque?
  - Ele tem que preparar as coisas pra festa.
  - Ah, fala com ele.
  - Porque você quer tanto que ele vá?
  - Ixi, lá vem... - falei e ele fez uma cara irônica - Quero conhecer ele ué, saber se é de confiança e tals... - falei mentindo.
  - Tá, eu falo com ele - ele disse e eu sorri.
  - Obrigado - eu disse e dei um beijo na bochecha rosadinha e fofa dele.
   Saímos da escola e nos encontramos com o resto da turma na porta da frente. Fomos todos juntos pra casa, fofocando e dando muitas risadas, já que nós moramos todos no mesmo quarteirão.

   Continua no capítulo 8.
   O que acharam? O clima entre a Tay e o Cody já está começando a esquentar... e o que será que vai acontecer na tal festa? COMENTEM :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário