sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

I'm What You Need - Capítulo 10.

   Acordei era 10 da manhã. Fui no banheiro e lavei o rosto pra dar uma despertada. Depois coloquei minhas pantufas e desci pra tomar café.
  - Bom dia mãe - eu disse chegando na cozinha toda sonolenta.
  - Bom dia filha - ela disse e sorriu.
  - Mãe, posso ir numa festa hoje? - eu tinha esquecido de perguntar antes, mas eu sei que ela vai deixar.
  - Vai com quem?
  - Com uns amigos da escola - eu disse dando uma mordida no pedaço de bolo.
  - Ah, pode sim. Você tem roupa?
  - Eu dou um jeito. Posso usar qualquer coisa.
  - Ah, claro que não. Você podia comprar alguma coisa nova pra usar na sua primeira festa aqui na Austrália.
   Encarei ela séria sem fazer nenhum movimento e ela quase deu risada.
  - Você tá doente? - eu disse com um monte de bolo dentro da boca. Ela riu.
  - Não, é sério. Usa sua mesada - ela disse.
  - Ah, não é uma má ideia... acho que vou chamar a Alli pra... - eu ia terminar de falar, mas a campanhia tocou - Eu atendo - eu disse limpando a boca e indo até a porta.
  - AAAAAALLI, MAAAAAADI - eu gritei e pulei nelas.
  - Nossa minha filha, que animação é essa? - Alli perguntou e eu e Madi rimos.
   Só vi minha mãe vim correndo até a porta de avental. Acho que ela achou que era algum ladrão com o grito que eu dei.
  - QUÉ ISSU MENINA? - ela disse olhando as meninas na porta - Ah oi meninas, prazer, sou a mãe da Taylor - ela disse sorrindo.
  - Prazer, sou Alli e essa é a Madison - Alli disse e minha mãe sorriu de novo e voltou pra cozinha.
  - Aconteceu alguma coisa? - perguntei.
  - Nada, a gente só passou pra perguntar se você quer ir no shopping com a gente hoje, comprar umas roupas, sapatos... - Alli disse.
  - Bem que eu estava pensado mesmo... vou sim! Que horas? - falei.
  - Daqui a pouco. Pode ser depois do almoço né? Uma da tarde, pode ser? - Madi disse.
  - Aham, pode ser.
  - Ok, a gente se vê - elas disseram e eu me despedi delas com um beijo e fechei a porta. Voltei para o meu café.
  - O que elas queriam? - minha mãe perguntou.
  - Me chamaram pra ir no shopping com elas depois do almoço. Acho que elas leêm mentes né - eu disse e sorri.
  - São umas fofas - minha mãe disse.
  - Sim, adoro elas.
   Quando terminei de tomar meu café, subi de novo, escovei os dentes e tomei um banho. Fiquei uma meia hora em baixo do chuveiro. Então lembrei das mensagens do Cody de ontem, e eu estava super curiosa pra saber o que ele estava me escondendo. Como eu consegui dormir com isso na cabeça?
   Sai do banho, e me enxuguei. Fiquei me olhando no espelho por um tempo fazendo caras e bocas e poses de modelo (Autora: Faço isso sempre :D) e depois fiquei um tempo procurando uma roupa descente pra colocar.
   No fim, achei um shorts com bolsos pra fora muito fofo, uma blusinha de manga curta lilás com detalhes de pedras no ombro e nos pés, uma oxford floral.
   Peguei minha bolsinha e coloquei meu celular lá dentro, todo o dinheiro que eu achei, documentos, e uns batons, CLARO.
   Desci e almocei. Minha mãe fez lasanha de almoço, meu Deus, que DELÍCIA, fazia muito tempo que eu não comia a lasanha maravilhosa da minha mãe.
   Já era 12:30 e eu fiquei vendo um pouco de TV antes das meninas chegarem. Deu 13:00 em ponto, ouvi elas tocando a campainha. Abri.
  - Vamos? - eu disse.
  - Nossa, que gata - Madi disse e eu ri.
  - Nossa, vocês duas também - eu disse e todas nós rimos - To indo mãe, tchau - eu gritei e ela gritou um 'TCHAU, TOMA CUIDADO' da cozinha. Mães...
   Fomos de carro. O pai da Alli levou a gente.
  - Prazer Brad - eu disse comprimentando ele quando a Alli nos apresentou.
  - Prazer Taylor - ele disse dirigindo.
   Chegamos e compramos a tarde toda. Entramos em quase todas as lojas possíveis, como três It Girls. Foi super divertido. Compramos roupas, vestidos, saias, T-shirts LINDAS, e sapatos, sandálias, oxfords também. Nunca gastei tando dinheiro em um dia só. As coisas são mais baratas na Austrália. Dá pra aproveitar bem o dinheiro.
   Era 5 horas quando a Alli ligou pro Brad vir nos buscar. A festa do tal Nate era às 7 da noite, então acho que dava tempo pra mim. Ele nos pegou e nos levou até em casa. Entrei em casa, dei um Oi pra minha mãe e subi correndo com as muitas sacolas na mão. Me joguei na cama quando cheguei no quarto e depois fui tomar outro banho.
                    ----------------------------------------
   Dezoito horas. Eu estava prontinha. Só faltava passar a maquiagem. Minha roupa? Um vestido pink tomara que caia LINDO, com uma saia bem fofa, toda rodadinha e alguns detalhes de strass pelo vestido. Nos pés, uma scarpin rosa com tachas no salto. E uma bolsa de mão prateada. Eu diva *o*
   Passei minha maquiagem. Base, pó, corretivo, blush rosinha bem fraco, sombra nude com iluminador, traço de delineador bem fininho, lápis e muito, muito rímel. Adoro rímel. Com curvex. Na boca, um batom pink deslumbrante. Cabelos levemente cacheados com efeito bagunçadinho. Estou pronta.
   Desci e minha mãe me olhou e abriu a boca.
  - Menina, nunca te vi mais linda - minha mãe disse me fazendo dar uma 'rodadinha' - Vai conquistar algum peguete? - ela perguntou brincando.
   Eu sorri e disse:
  - Hm, talvez - ela fez um cara brava instantânea - É brincadeira mãe, claro que não, só vou me divertir um pouco, é minha primeira festa aqui e eu queria ficar maravilhosa - expliquei.
  - Tá certo. Quero você em casa antes da uma, entendido mocinha? - ela disse. Mães...
  - Pode deixar dona Liliana - eu disse.
   Deu a hora e eu ouvi a campainha. Fui atender.
  - Oi gata - Alli disse. Ela tava uma fofura, com uma blusinha regata branca e uma saia preta bem rodadinha, nos pés, um scarpin vermelho sangue, combinando com o batom.
  - Vamos? - Madi disse. Ela estava com uma saia coladinha de paetês preta e uma regata branca por cima. Nos pés, uma ankle boot preta bem roquinha.
  - Sim, vamos. Tchau mãe - eu disse e beijei a bochecha dela, que estava na porta do meu lado.
  - Tchau meninas, divirtam-se - minha mãe disse e fechou a porta.
   Chegamos na porta da casa do Nate e a festa já começava lá fora. A música estava realmente muito alta. Como os vizinhos aguentam?
   Alli tocou a campainha e ficamos esperando alguém abrir.
  - Cadê os meninos? - perguntei.
  - Eles já estão aqui - Madi disse e eu fiquei imaginando como o Cody deve estar lindo e cheiroso.
   Alguém abriu a porta. Era um menino. Meio alto, com um rostinho angelical, cabelos e olhos castanhos. Uma fofura de garoto.
  - Oi Nate - Alli disse e eu vi os olhos dela brilhando.
  - Oi Alli, oi meninas. Entrem - ele deu espaço pra gente entrar - Quem é a amiga nova? - ele perguntou de mim.
  - Sou Taylor. Prazer - eu disse e ele sorriu.
  - Prazer Tay. Seja bem-vinda - ele disse e eu agradeci.
  - Meu Deus, nunca vi tanta gente junta na minha vida - Madi disse deslumbrada com a festa.
   Fiquei procurando o Cody. Quando eu o achei, ele estava sentado no barzinho com o Greyson. Ele me olhou, ficou parado por uns segundos e depois sorriu. E eu sorri de volta. Ele e Greyson começaram a vir na nossa direção e eu só fiquei parada.
  - Nossa, que linda - ele disse se aproximando.
  - Valeu Cody - eu disse.
  - Nossa, mas vocês duas estão gatas também viu - Greyson disse meio safadinho e eu dei uma risadinha.
  - Valeu Greyson - Madi e Alli disseram.
  - Querem beber alguma coisa? - Nate apareceu do nada.
  - Não, obrigada. Eu quero é dançar. Vem Alli - Madi disse puxando a Alli e Greyson foi junto.
  - Eu aceito - eu disse e Nate sorriu. Cody só ficou olhando.
  - Vou dançar - Cody disse e eu ri.
   Fomos para o barzinho e Nate me deu uma garrafa de vodka.
  - Então Tay, fala sobre você - Nate disse dando um gole na garrafa de Smirnoff dele.
  - Bom, eu sou brasileira. Mas morava na Califórnia com meus pais. Me mudei pra cá esse mês - eu disse.
  - Brasileira? Queria ir pro Brasil um dia - ele disse.
   Ficamos conversando e rindo por um bom tempo. Ele parecia ser um cara legal, extrovertido e romântico, mas depois eu lembrei que a Alli gostava dele e eu imagino como ela deve estar com ciúmes.
  - Você é muito bonita sabia? - Nate me disse e eu comecei a ficar nervosa.
  - Obrigada - eu disse meio tímida.
   Ele pegou na minha mão e me levou até um canto. Deduzi que ele já estava bem bêbado. Ele queria me beijar, ele começou a se aproximar devagar achando que eu ia beijá-lo, mas eu não queria, não queria mesmo. Virei o rosto e ele tentou me beijar a força. Eu tentei gritar, mas antes que eu pudesse fazer isso, já tinha alguém lá pra me salvar.
  - O QUE É ISSO? - ouvi Cody gritar já empurrando o Nate, que bateu as costas na parede. Cody pegou no meu braço e me puxou - Fica atrás de mim - ele sussurrou no meu ouvido.
  - O que foi cara? Ela é tua mina? ACHO QUE NÃO - Nate berrou meio grogue e Cody começou a se irritar de verdade.
  - NÃO, NÃO É, MAS EU NÃO QUERO VOCÊ PERTO DELA, NEM DA MINHA IRMÃ E NEM DE NENHUMA MENINA QUE EU CONHEÇO - ele berrou e a festa inteira só não ouviu porque o som da música estava mais alto.
   Nate veio pra cima do Cody, mas eu entrei na frente dele antes que o Nate pudesse fazer qualquer coisa.
  - PARA - eu gritei e ele parou imediatamente - Não vou deixar você machucar ele - eu disse brava.
  - O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI? - Dylan berrou chegando com a turma toda logo atrás.
  - Nada - Cody disse vermelho, me pegou pelo braço e começou a me puxar pra fora da festa.
                   -------------------------------------------------------
   Fomos pra perto da praia. Cody tinha pegado o violão dele na festa, porque ele levou pra lá. Porque diabos ele levou o violão dele pra festa? Talvez ele fosse cantar alguma coisa...
  - O que foi aquilo? - perguntei.
  - Aquilo o que? - ele disse de cabeça baixa.
  - Aquilo, porque você impediu o Nate de me beijar?
  - Porque? Você queria beijá-lo?
  - NÃO, claro que não. Ele já estava grogue, ele estava me agarrando, eu não queria mesmo...
  - Já entendi.
   Ele sentou na calçada de frente pra praia e ficou olhando as ondas do mar baterem na areia. Eu fiquei em pé do lado dele observando também, o vento batia forte em meu cabelo, fazendo ele voar.
  - Senta aqui - Cody disse e eu sentei do lado dele meio envergonhada com a 'quase briga' - Eu tenho um presente pra você - ele disse e eu o encarei curiosa. Ele tirou o violão das costas e começou a tocar uma canção.
  - Eu escrevi uma música pra você. Eu ia te fazer uma surpresa na festa, mas não deu certo por causa de tudo isso que aconteceu. Fiquei a noite inteira escrevendo. Chama Ends With You, espero que goste.
   Ele começou a tocar e cantar a canção que ele escreveu, PRA MIM. Ele tinha uma voz forte, grossa, só que linda e aconchegante. A letra era maravilhosa. Era como se ele estivesse falando pra mim tudo o que ele estava sentindo. Mas o que exatamente ele estava sentindo? Era amor? Ele me ama?
   A música terminou e eu fechei os olhos por uns minutos e sorri.
  - É linda demais - eu disse.
  - Igual você - Cody disse me olhando fixamente e eu acho que corei - Taylor...
  - Sim?
   Ele demorou pra dizer o que realmente queria dizer, mas conseguiu:
  - Quer namorar comigo?

   Continua no capítulo 11.
   AAAAAAAAH MEU DEUS, ALELUIA NÉ? HAHAHA, comentem o que acharam do pedido de namoro do Cody! COMENTEM² (:

3 comentários: