quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

I'm What You Need - Capítulo 2.

   Cheguei em casa super chateada, mas tentei desfarçar pra minha mãe não perceber nada.
  - Oi filha! Como foi na escola nova? - minha mãe perguntou da cozinha.
  - Bem mãe. Já fiz novas amizades - respondi.
  - Ainda bem.
  - Vou subir tá? Preciso me trocar.
  - Tem dever? - minha mãe perguntou. Mães...
  - Não mãe, quem tem dever no primeiro dia de aula? - eu disse já subindo as escadas.
  - Ok, desde logo pra almoçar.
   Subi, me troquei e desci. Almoçei o de sempre: Arros, feijão, bife, purê e batata frita. Adoro.
  - Mãe, posso dar uma volta? - eu perguntei pra minha mãe terminando de lavar a louça.
  - Pode sim. Cuidado viu, não vai muito longe - ela me disse. Sabe como são as mães...
  - Pode deixar - eu disse e sai.
   Eu precisava mesmo de um ar. O vento estava batendo forte. Eu estava com uma blusa de manga comprida leve, daquelas caídas e soltinhas, um shorts jeans com os bolsos pra fora, e chinelos.
   Quando estava chegando na praia, vi todos eles na sorveteria, rindo e fazendo piadas, só o Cody que estava meio estranho. Ele me viu por um momento, mas eu consegui desfarçar. Eu acho.
   Então eu pensei: A Alli podia ter me ligado. Mas ai eu lembrei que ela não tem meu número. BURRA, porque você não passou seu número pra ela?
   Eu só sei que estava confusa DEMAIS com meus sentimentos. Eu não podia estar gostando do Cody. Eu nunca derramei uma lágrima por nenhum garoto em 15 anos, ele foi o primeiro. Acho que quando vi ele pela primeira vez, rindo com os amigos dele no fundo da sala, eu já estava me apaixonando, a primeira vista. Mas ainda não sabia.
   Sim, EU ESTOU APAIXONADA. Agora eu sei.
   Senti alguém colocando as mãos nos meus olhos, como quem quer que eu adivinhe quem é.
  - Sai daqui Cody - eu disse brava.
  - Não é o Cody, mas é a irmã linda dele - Alli disse sentando do meu lado.
  - Desculpa Alli - eu disse.
  - Tudo bem... dá pra me dizer o que aconteceu agora? - ela disse preocupada.
  - Não sei se posso contar pra alguém ainda...
  - Confia em mim - Alli disse. Parecia ser sincera e realmente de confiança. Resolvi contar, eu precisava desabafar e ela era a melhor pra me ouvir nesse momento.
  - Sabe, eu sai da sala hoje e vi o Cody se agarrando com uma tal de Madison... e eu não sei mas eu acho que... to gostando dele - Fechei os olhos com medo da reação da Alli.
  - Conta uma novidade agora - ela disse irônica e eu ri - Eu odeio essa Madison. É uma grossa e metida, o Cody não sabe, mas ela já me ameaçou uma vez.
  - OH MY GOD, sério? - falei.
  - Sim, mas eu não tenho medo dela. Olha, eu não queria dizer, mas eu preciso... meu irmão é um galinha. Todas as meninas querem ele, e ele fica com uma por dia. Ele nunca namorou sério com ninguém, só curtições. Então se você gosta dele de verdade, o melhor que você pode fazer é esquecê-lo.
  - Eu quero, mas não é fácil.
  - Eu sei, eu te entendo.
  - A gente te ajuda - Madi disse brotando na conversa. DE ONDE ELA SURGIU? - Desculpa entrar de ganso na conversa, mas eu tenho que confessar que logo que você entrou na sala de aula eu notei que você tava afim dele.
  - Você é rápida - eu disse e ela riu.
  - O Cody ficou triste por você. Ele nem falou muito com a gente enquanto a gente tomava sorvete, ele é sempre o mais brincalhão - Madi disse.
  - Olha, isso não significa que ele não tenha um coração. Ele é romântico e fofo quando quer, mas ele nunca quis saber de namoro sério - Alli disse.
   A gente ficou conversando por um tempo, até que...
  - Meninas, deixa eu falar com ela - Cody apareceu do nada e eu tomei o maior susto, como sempre. Eu não queria falar com ele, eu queria sair correndo dali o mais rápido que eu podia, não queria dizer pra ele tudo o que eu sentia. Não é fácil.
   Elas me encararam e eu balancei a cabeça dizendo que elas podiam ir.
  - Desculpa ter feito você ver aquilo - ele disse.
  - Não tem problema - eu disse quase sussurrando.
  - Tem sim. Você ficou... estranha. O que aconteceu? - ele me perguntou. Eu estava com medo DESSA pergunta.
  - Nem eu sei - eu disse e ficamos em silêncio por um momento - A Alli me disse que você fica com uma garota diferente todos os dias.
  - Não é bem assim. É quase todos os dias. E não... todos os dias. Mas não rola sentimento - ele explicou.
  - Que horrível isso.
  - Porque?
  - Vai que alguma garota se apaixona por você de verdade, ai você fica com ela, a usa e joga fora como se ela fosse um... nada.
   Ele ficou me encarando sério. Acho que ele nunca tinha pensado nisso antes.
  - Aquela Madison, ela te ama demais, eu sei disso. Dá pra ver nos olhos dela. E quando a gente ficou trocando bilhete na sala hoje, ela ficou me encarando brava. Acho que ela te ama.
  - Será?
  - Acho que sim.
  - Mas eu não amo ela.
  - Que novidade né! - eu disse e sorri.
  - Ela sabe muito bem que eu fico com uma por... quase todo o dia - ele disse tentando corrigir a frase.
   A gente ficou um tempo sem dizer nada. Não tinha muito o que dizer mesmo.
  - Você devia tentar mudar sabia? - eu disse e sorri sapeca.
  - Eu vou tentar. Prometo - ele disse.
   Silêncio de novo. Isso tava me matando. 
  - Você tá gostando de alguém? - ele me perguntou. JESUS CRISTINHO, o que eu vou responder !?
  - Não. E você? - eu respondi meio nervosa.
  - Eu acho que sim.
  - Quem é ela? Ou ele né, sei lá - eu disse e ele riu.
  - Primeiro: não sou gay, você sabe. Segundo: Você não faz ideia de quem seja.
  - Porque? Eu não conheço?
  - Na verdade, você conhece muito bem - ele sorriu fofo e eu fiquei pensado... quem poderia ser? - Vem - ele disse me levantando e me levando pra sorveteria.
   Chegando lá, todos me encararam e eu sorri envergonhada, porque ainda não conhecia os meninos.
  - Gente, essa é a Taylor. Taylor, esses são Greyson, Dylan e Cole. Ah, não confunde os gêmeos não, eles não gostam - Cody disse e dei uma risada rápida.
  - Prazer gente - eu falei corada.
  - E AE GATA, O PRAZER É TODO NOSSO, SENTA AQUI A GENTE PAGA UM SORVETE PRA VOCÊ, PODE SER UM MILK SHAKE TAMBÉM... - eles disseram enquanto me puxavam pra sentar. Ri o tempo todo. Como podem ser tão palhaços?
   Eles realmente pagaram meu sorvete, eu não ia deixar, mas eles quiseram muito. Eles ficaram contando piadas e quase saiu sorvete pelo meu nariz de tanto que eu ri. Isso é que são amigos de verdade. E eu já era íntima deles.
                            ------------------------------
   Cheguei em casa rindo sozinha, era umas 5 da tarde.
  - Menina, onde você ficou esse tempo todo? - minha mãe perguntou preocupada.
  - Então mãe, me encontrei com uns amigos no caminho e a gente tomou um sorvete aqui na esquina - eu disse.
  - Ah tá. Já tava quase chamando a rota de tão preocupada - ela disse e eu ri.
  - Bom, já cheguei. Vou tomar um banho tá?
  - Tá, VÊ SE NÃO DEMORA MOCINHA!
  - Pode deixar.
   Subi pro meu quarto, peguei meu pijama, tomei meu banho e me arrumei. Liguei o notebook. Já estava quase escurecendo. Quando olhei na janela ao lado, a janela do vizinho estava aberta e tinha alguém tocando violão lá, de frente pra minha janela. Cheguei mais perto pra ver quem era e...
   ERA O CODY!
  - Jesus, ele mora na casa do lado da minha - eu disse pra mim mesma me escondendo - O QUE EU FAÇO? MELHOR EU TROCAR DE ROUPA !
   Fiquei observando ele meio escondida pra ele não me ver. Ele ficava tão fofo concentrado, distraído. De qualquer jeito. Acho que nunca vi menino mais lindo na minha vida toda.
   Meu Deus, isso é que é paixão.
   Sentei no chão e apertei meu urso de pelúcia mais fofo. Eu não sabia o que fazer com os meus sentimentos. Se bem que eu não sou a primeira garota a se apaixonar por um galinha.
   Desci, jantei, fiquei a noite inteira na internet até meia noite. Depois acabei capotando. Amanhã ia ser outro dia.

   Continua no capítulo 3.
   
    De quem será que o Cody está gostando? COMENTEM (:

Um comentário: